São eles quem fazem a festa acontecer. Os DJs do mundo têm tido cada vez mais importância, não só nas festas, mas também no mundo da música. Prova disto é que, a cada ano surgem novos profissionais atuando na área e a qualidade só aumenta.

Para provar que os melhores DJs do mundo passaram a ocupar um lugar de destaque no mundo da música, há um ranking que mostra quem são os grandes nomes mundiais. Anualmente, a revista DJ Mag divulga uma lista com os 100 melhores DJs do mundo. Os nomes de 2017 ainda não foram divulgados, mas na listagem do ano anterior, 2016, possui nada menos do que três brasileiros entre os 100 melhores do planeta. Um número que pode parecer pequeno, mas na verdade é bem expressivo levando em consideração que a cena mundial prioriza DJs de nacionalidade europeia.

Os três brasileiros da lista são Alok, Vintage Culture e Felguk. O ranking é montado de acordo com uma votação aberta. Desta forma, aparecem na listagem os mais populares entre o público e não os considerados mais capazes levando em consideração produção ou técnicas.

Em 2016 o primeiro lugar foi para o holandês Martin Garrix, que levou o título com apenas 20 anos de idade. Confira abaixo os dez primeiros da lista e conheça um pouco de cada um deles e seus trabalhos:

1º. Martin Garrix (Holanda)

Martin Garrix-DJs do mundo

Com apenas 17 anos, o holandês Martin Garrix entrou para a lista dos 100 melhores DJs do mundo, ficando em na 40 posição. Conhecido pelo single “Animals”, que teve mais de um bilhão de visualizações no YouTube e ficou no topo das principais listas musicas em mais de dez países, ele é o grande nome da atualidade. No ano de 2016, com o lançamento da música “In the Name of Love” ficou novamente no topo das paradas globais.

 2º. Dimitri Vegas & Like Mike (Bélgica)

Dimitri Vegas & Like Mike-DJs do mundo

Os irmãos belgas são conhecidos pelas inovações nas mixagens onde eles misturam vocais com house, techno, electro e break. A dupla já se apresentou em diversos festivais de música eletrônica pelo mundo, incluindo os famosos Tomorrowland, Carnival, Creamfields, Dream Valley e Mysteryland.

3º. Hardwell (Holanda)

Hardwell-DJs do mundo

Para esse holandês, tudo começou com um programa de TV. Aos 13 anos, ao assistir um programa que falava sobre DJs holandeses, ele teve sua inspiração e começou a tocar. Entre os seus maiores sucessos estão “Spaceman” e “Cobra”. 

4º. Armin Van Buuren (Holanda)

DJs do mundo

Também holandês, ele é especializado em trance. O DJ apresenta, desde 2011, um programa de rádio semanal que conta com mais de 25 milhões de ouvintes, de 26 países diferentes. 

5º. Tiësto (Holanda)

Tiësto-DJs do mundo

Sua carreira começou em festas escolares e hoje o DJ é um dos nomes mais famosos e influentes na cena mundial da música eletrônica. 

6º. David Guetta (França)

David Guetta-DJs do mundo

Conhecido pelas suas parcerias com grandes nomes da música internacional, como The Black Eyed Peas, Rihanna e Sia, David Guetta é talvez um dos DJs mais conhecidos no Brasil. 

7º. Steve Aoki (Estados Unidos)

Steve Aoki-DJs do mundo

Conhecido por jogar bolo e champagne para suas fãs, o DJ faz parte do grupo musical ”3 Are Legend” composto ainda por Dimitri Vegas & Like Mike. 

8º. Oliver Heldens (Holanda)

Oliver Heldens-DJs do mundo

Começou sua carreira em 2013 e em 2016 já ocupa o 8º lugar entre os melhores do mundo.

9º. Skrillex (Estados Unidos)

Skrillex-DJs do mundo

Ele que já foi vocalista de uma banda de rock, antes de começar na carreira de DJ em 2007. Em 2011 foi indicado a cinco categorias no 54º Grammy Award, incluindo “Artista Revelação”, e ganhou três, Melhor Álbum Dance/eletrônica”, “Melhor Gravação Dance” e “Melhor Gravação Remix, não-clássica.

10º. Afrojack (Holanda)

Afrojack-DJs do mundo

Já aos 5 anos de idade mostrava seu talento na música com o piano. Entre os seus singles, o mais conhecido é “Take over control”.