Nesse vídeo de hoje, quero lhe mostrar os 3 acessórios de violão que considero muito importante e que podem ajudar você que é estudante de violão a tocar melhor.

Então, vamos conhecer os 3 acessórios de violão:

1. Um bom afinador

Na minha opinião é o dos principais acessórios de violão que todo instrumentista deve ter. Ninguém merece tocar em um instrumento desafinado, e nem sempre damos conta de afinar o vilão de ouvido, por isso que o afinador é uma mão na roda não só para o violonista, mais para todos os instrumentistas.

2. Capotraste (Braçadeira)

Sabe aquela pestana de Fá Maior que doe seus dedos ao tentar fazer? Pois é, com o capotraste esse problema será resolvido. Você poderá usa-lo em todo o braço do violão para facilitar a execução dos acordes e ainda ganhar um sonoridade exclusiva que só o capotraste proporciona.

3. Colocador de Cordas

Bem se você já trocou um encordoamento de violão sabe o que estou falando, é muito chato ficar girando e girando a tarraxa sem parar… com o colocador de cordas fica muito mais fácil trocar as cordas do violão pois é uma ferramenta que acelera o processo. Bem se no violão são 6 imagina na viola que são 10 cordas? Haja trabalho né?

Bem esses são os equipamentos que me acompanham a um bom tempo. E posso lhe dizer que são muito úteis e que fazem toda a diferença para o violonista.

Por isso recomendo que ao continuar seus estudos, adquira e separe algum valor para investir nesses acessórios, pois com certeza você não se arrependerá de incluí-los em sua jornada de aprendizado de violão.

Você quer aprender tocar Violão com um método que realmente funciona? Já tentou várias vezes e não conseguiu? A culpa não é sua! Se ainda não conseguiu é poque lhe falta um método eficiente.

Lhe faço um desafio! Faça o meu treinamento Fórmula Violão se em 30 dias você não estiver tocando suas primeiras músicas, lhe devolvo todo o seu investimento. O que acha?