Tornar-se um DJ não é tão simples quanto parece. A profissão envolve estudo, dedicação, paixão pela música e uma boa dose de criatividade, além de muita ousadia. Afinal, é preciso arriscar para conquistar a atenção do público.

Mas, para tornar essa tarefa árdua um pouco mais fácil, os DJs tem a sua disposição o PCDJ, software utilizado para mixagens profissionais e que torna o trabalho desse profissional, digamos, um pouco mais simples.

Se você pretende se aventurar por esse universo, mas ainda tem dúvidas se o equipamento vale a pena, elencamos aqui os principais benefícios que sua utilização pode trazer.

Liberdade para criação

Repleto de recursos, o PCDJ permite que praticamente qualquer um se torne um DJ, experimentando e mixando diversas músicas apenas utilizando os recursos existentes no programa.

Facilidade de uso

Ao contrário de uma mesa profissional, repleta de comandos e botões, o que pode assustar principalmente os mais inexperientes, o PCDJ é muito simples e fácil. Dessa forma, qualquer pessoa que tenha o programa instalado em seu computador consegue montar um set list capaz de animar até as festas mais tradicionais.

Interface amigável

Com o aspecto de uma mesa de som tradicional, mas a usabilidade de um programa de computador que promete ao usuário controle total de todas as atividades, o PCDJ tem interface amigável, Ou seja, todos os comandos são facilmente localizáveis, tornando a tarefa de mixar muito mais simples.

Diversas opções de trilhas e mixagens

Um dos grandes benefícios trazidos pelo PCDJ é sua variedade de trilhas e mixagens. Com inúmeras opções, o futuro DJ pode montar um setlist completo, agradando até os mais exigentes e experimentando diversas criações.

Uso de vídeos

Para tornar a experiência de mixagem utilizando o programa única, o PCDJ permite que você utilize vídeos para animar ainda mais as seleções criadas. Desta forma, a experiência de mixagem fica ainda mais dinâmica.

Didático

O PCDJ já vem com manuais, para que você aproveite melhor todos os recursos oferecidos pelo programa, e tutoriais de como montar aquela setlist perfeita, deixando para o DJ que o utilizar a tarefa de apenas escolher as músicas e animar a festa.

Não pesa no seu PC

Apesar de suas inúmeras funcionalidades, o PCDJ não é dos programas mais pesados. Ou seja, não compromete o uso de memória da sua máquina. Mas, apesar disso, é preciso alguns requisitos básicos para que o programa funcione adequadamente.

Por exemplo, seu computador precisa ter pelo menos 2GB de memória, para acondicionar também um bom set de músicas que você utilizará no programa, processador um pouco mais avançado, para tornar a operação não tão lenta e um bom antivírus.

Apesar de não estar conectado à internet durante todo o tempo de uso, é importante estar protegido e garantir que você não baixe arquivos infectados com vírus e outras ameaças cibernéticas.

Idioma

Apesar de estar inteiramente em inglês, o idioma do programa não deve ser uma barreira para seu uso, afinal com um pouco de curiosidade e uma leitura simples em seu manual você compreenderá rapidamente como extrair o melhor do PCDJ.

Ampla variedade de opções

O leque variado de alternativas é, de longe, seu maior carro-chefe, e o que torna o programa uma alternativa incrível para quem deseja entender e se aventurar um pouco mais pelo universo da mixagem.

Com todas essas vantagens, os candidatos a DJ e até mesmo aqueles que estão começando a discotecar precisam desse programa. Seu custo benefício pode parecer um pouco pesado no início, mas com certeza vale a pena.

E, se você ainda estiver um pouco em dúvida, pode experimentar a versão de testes por trinta dias, totalmente gratuita.