Mas, com tantos programas, a dúvida que fica é: apenas baixar programas de DJ é só o que preciso para me tornar um DJ de verdade?

Atualmente, tornar-se um DJ é relativamente simples. Ao baixar um programa, você pode começar a animar festas, construindo setlists e  repertórios quase como um profissional. Mais não é tão simples assim…

Continue com a gente e descubra o por que…

Pontos positivos dos programas de DJ

Os programas de DJ foram criados para facilitar a vida daqueles que estão nessa carreira há muito tempo ou dos que desejam começar a mixar agora. Com poucos cliques e importando algumas músicas que você tenha em seu computador, é possível começar a construir setlists próprios.

Esse tipo de ferramenta permite que você se arrisque em pequenas festas, sejam de família ou de amigos, e experimente se ser um DJ é realmente o que você busca. Mas, seja um DJ, um executivo ou um médico, por exemplo, todos precisam de capacitação. E é aí que entra em ação o próximo item de nossa lista: a necessidade de se capacitar para se tornar um bom DJ e avançar na carreira.

Onde procurar um bom curso de DJ

O mercado oferece diversas opções em cursos de produção musical eletrônica. Uma dessas alternativas são cursos online (que é a especialidade do nosso site) e cursos presenciais. Todos as 2 modalidades tem suas vantagens e desvantagens.

Nestes cursos é ensinado, por exemplo, quais os melhores programas para utilizar em suas apresentações, como entrar no mercado e conseguir oportunidades de trabalho, como construir sua setlist, como instalar programas e que tipo de equipamento utilizar ou, ainda, questiona-se se qualquer um pode se tornar um DJ.

Agora, se você está em busca do melhor custo benefício sem dúvida o Curso Online é a melhor opção, visto que o investimento é muito abaixo de um curso presencial, e você pode estudar no conforto da sua casa e pode fazer seus horários de estudo.

Diferente de um Curso presencial que são caros, e que não ensinam muito coisa detalhada.

Sem dúvida o melhor Curso de DJ Online é a Academia do DJ

Nesse curso você terá aulas com o Everton Resende com professor altamente capacitado, que faz parte do mercado musical, conhece as principais tendências e de dará um conhecimento amplo para lhe capacitar a se tonar um DJ completo.

Observação e novas experiências

Baixar programas de DJ e fazer cursos e treinamentos é importante para construir sua carreira como DJ. Mas, antes de tudo, um bom DJ se constrói também com a observação. Frequentar festas e festivais e ver como os colegas de profissão trabalham pode ser um ótimo aprendizado.

Leia sobre como construíram suas carreiras, que elementos utilizam para construir suas setlists, o que levam em consideração quando estão construindo uma lista e montando a estrutura de uma festa. Observar e estudar os outros também são excelentes alternativas para quem deseja se tornar um DJ de verdade, e não apenas aquela pessoa que roda discos sem coordenação e cria barulho, e não música.

Seja você um DJ ou um executivo, capacitar-se para realizar um bom trabalho é essencial. O estudo é a diferença entre uma carreira de sucesso ou trabalhos esporádicos, que pagam pouco ou talvez nem paguem.

Com essa mudança de postura você verá como é possível se destacar em um mercado tão concorrido e tornar-se o melhor DJ que muitos já conheceram.

Lhe desejamos boa sorte em sua carreira de DJ!

Solta o som 🙂