Como começar um canal no You Tube? Essa é uma das perguntas que mais recebo pelo Watsapp, e nesse video quero dar boas dicas pra você. Vamos nessa?

Leve seu Canal do You Tube muito a sério!

Uma das coisas mais importantes para começar é levar esse trabalho a sério. Ter um canal no You Tube não é algo fácil, da muito trabalho, para ter sucesso você tem que estar comprometido, se não o fracasso é certo. Não importa a rede social, seja Facebook, Instagram lhe exigirá tempo e esforço para você alcançar a fama, mais posso lhe garantir que vale a pena!

Define o tema do seu Canal

Muitas pessoas querem ter resultado com as mídias sociais e o primeiro passo para isso é definir o objetivo do seu seu canal no You Tube: Fazer vlog, cantar, ensinar e assim por diante. Seu canal deve ter um objetivo, sem foco seu publico não terá um segmento e ficará difícil para você ampliar o nível de seguidores.

Defina um cronograma de trabalho

A maioria dos You Tubers não consegue resultados satisfatórios pois não são organizados na criação de conteúdo. Postar um vídeo hoje e talvez daqui uns 15 dias se tiver tempo postar outro…convenhamos, assim você não terá sucesso ou vai demorar muito tempo para crescer.

Seja organizado e consistente. Defina uma programação como: Dias de gravação, edição e postagem dos vídeos. Da ai em diante é colocar a mão na massa e tentar cumprir com todas as metas. Lembre-se que seus seguidores estarão a espera do seu vídeo na data que você marcou.

Não tenha pressa simplesmente comece, o crescimento será exponencial, se em um ano você conseguiu 1000 seguidores no próximo ano certamente isso será em dobro ou o triplo. Desde que você seja consistente e faça um trabalho de qualidade.

Faça o melhor que puder!

Ensaie muito, faça algo bem feito e diferente dos demais sempre colocando sua identidade. Não tente copiar os outros. As seguidores gostam de pessoas com personalidade não uma copia.

Recomendo você postar seus vídeos sempre pela  manhã porque assim suas notificações ficarão na timeline dos seus seguidores o dia todo.

De o seu próximo passo

Se você é um artista independente e quer viver de música fazendo shows e crescer a sua carreira eu posso lhe ajudar! No meu Treinamento de Marketing Musical Hotstages vou lhe pegar pela mão e lhe direcionar para que você mesmo consiga fazer seu próprio Marketing Musical. Você tem tudo para crescer mais sem o conhecimento necessário com certeza vai bater cabeça.

Bem espero que você tenha gostado desse conteúdo. Deixe seu comentário terei o maior prazer de lhe responder.

Aguardo você, um forte abraço

Lucas Xavier