Ola! Hoje eu vou falar para você cinco dicas de Como Gravar Um Cover Com Qualidade
Sem gastar muito. Seja qual for o meio divulgação Youtube, Facebook, instagran etc…

O cover é algo bem legal justamente porque o investimento é baixo, pode ser gravado em casa
não necessita de equipamentos caros, pode ser feito no conforto do seu quarto na varanda da sua casa seja la onde for.

Mais existem alguns critérios que você tem que seguir para apresentar um trabalho com qualidade mesmo sendo caseiro.

É muito importante ficar atento aos detalhes. Através do cenário dos objetos ao seu redor e a maneira como você se comporta, é possível passar diversas mensagens subliminares. E por isso, você precisa aprender essas dicas simples que vai fazer toda a diferença na sua carreira.

1ª Dica: Aproveite o sucesso do momento

Você pode usar a estrategia da rêmora que são peixes que se alimentam dos parasitas que ficam no corpo dos tubarões.
Um exemplo é quando uma música está no alge do sucesso e logo nos primeiros meses ela já tem milhões de visualizações. Então você cria um vídeo com o título da música ou nome do cantor, e entre parentese você coloca seu nome, com isso você consegue maior número de visualizacões de forma gratuita e orgânica.

2ª Dica: Escolha a música certa

A música que você escolhe-rá para gravar um cover deve se encaixar na sua voz, pois não adianta escolher uma música boa que não faz o seu estilo e que não consegue cantar direito.

3ª Dica: Ensaie muito bem a música

Antes de você apertar o REC ensaie muito bem a música até que fique quase perfeita, passando sua identidade para música(sua própria versão), isso fará de você um artista único e não uma cópia.

4ª Dica: Escolha o melhor lugar para gravar um cover

Esteja atento ao local de gravação, você pode gravar um cover em qualquer lugar mais observe os objetos que estão ao seu redor como: uma cama cheia de roupas sujas, sala bagunçada não vai passar uma boa impressão. Outra dica é fotografar o cenário antes de gravar e fazer as correções necessárias.

5ª Dica: Luz e Ruido

A iluminação é algo fundamental em qualquer vídeo, por isso procure gravar durante o dia de frente para janela onde a luz fique de frente para você isso fará toda diferença, principalmente se sua câmera tiver poucos recursos.

Tenha cuidado com ruídos ou salas vazias sem moveis, a gravação ficará cheia de ecos o que será impossível tirar
depois. Observe também o enquadramento da câmera, procure ficar centralizado para que seu instrumento e sua face estejam em foco.

Colocando essas dicas em praticas com certeza você irá gravar um cover com qualidade.

Seguindo as dicas que falei no vídeo acima, tenho certeza que seu vídeo cover vai ficar muito bom. E se você quiser se aprofundar ainda mais no assunto e gravar violão e voz com qualidade de estúdio em casa clique aqui para conhecer o Curso Gravando Violão e Voz do produtor Márcio Mourão. =)