Para algumas pessoas, o DJ é simplesmente a pessoa que pega músicas conhecidas e as mistura, criando combinações que tem a função apenas de despertar no público a vontade de dançar.

O que muitos não sabem, porém, é que o bom DJ investe sempre em capacitação profissional, assim como qualquer profissional que deseja encontrar um lugar de destaque em sua carreira, além de conhecer o mercado onde deseja ingressar.

Conheça o mercado

Quem deseja se tornar um DJ profissional precisa, antes de tudo, entender o mercado onde deseja ingressar. Para isso, é importante que você converse com outros profissionais da área e entenda as vantagens e desvantagens.

Quais cursos são necessários para que me torne um bom DJ? Como é o mercado de trabalho? Há oportunidades para muitos ou o campo de atuação é muito restrito? Quanto recebe em média um DJ por algumas horas de trabalho?O investimento vai valer a pena?

Só depois que tiver todas essas informações à mão é que você poderá avaliar se realmente ser um DJ profissional é o que deseja. Aqui na Academia do DJ você terá o conhecimento sobre todos estes aspectos e muito mais!

Acompanhe o dia a dia de um DJ profissional

Gostar de música é um dos requisitos principais para se tornar um DJ, mas não é o único. É preciso criatividade, paciência e curiosidade, para testar diversas combinações de músicas. Se você gosta da cena musical, mas não tem certeza se essa é sua praia, uma dica é acompanhar o dia a dia de um DJ profissional.

Veja, por exemplo, como ele escolhe e prepara seu setlist. O que leva em consideração na hora de selecionar as músicas, como constrói a lista, como avalia o público. Esse ponto, aliás, é fundamental para que sua estratégia dê certo.

Os DJs tem um campo de atuação muito vasto. Um mesmo profissional pode ser contratado para animar uma confraternização corporativa, uma festa de debutante ou um casamento. Ou, ainda, se apresentar em um festival de música eletrônica. Tudo isso com pouco tempo de intervalo entre um compromisso e outro.

A rotina atribulada pode ser um problema para alguns, que não se acostumam com os horários de trabalho (em geral o DJ troca o dia pela noite, trabalhando durante a noite/madrugada e descansando durante o dia).

Se, depois de toda essa observação, você se convenceu de que ser um DJ profissional é o que você deseja, é hora de investir em bons cursos e treinamentos para arrasar nas pick-ups.

Faça cursos e treinamentos para DJ

O mercado oferece diversas opções em cursos de produção musical eletrônica. Uma dessas alternativas são cursos online, elaborados por DJs que compartilham com aqueles que compram os pacotes suas experiências.

Nestes cursos é ensinado, por exemplo, quais os melhores programas para utilizar em suas apresentações, como entrar no mercado e conseguir oportunidades de trabalho, como construir sua setlist, como instalar programas e que tipo de equipamento utilizar ou, ainda, questiona-se se qualquer um pode se tornar um DJ.

Agora, se você está em busca de uma formação mais completa e que lhe dê uma bagagem maior, abrindo portas para ambientes mais restritos, como grandes festivais, recomendamos o Curso Academia do DJ.

O Curso de Dj Online Academia do Dj é o que você precisa para se tornar um DJ profissional. Com esse treinamento você sera capaz de transformar sua paixão por música em um hobby lucrativo ou uma carreira profissional de DJ.

Mesmo que você ainda não saiba absolutamente nada sobre o que fazer para tocar como DJ, não tenha nenhum tipo de equipamento para DJ ou até mesmo para você que já toca em algumas festas mais acredita que precisa melhorar suas técnicas esse curso para para você!

O professor Everton Resende vai  lhe passar toda a sua  experiência que aprendeu na prática tocando nas pistas do Brasil e lhe mostrar macetes que apenas o Top DJs como Tiesto, Dimitri Vegas & Like Mike, Zedd, Hardwell, Martin Garrix, Skrillex usam em seus sets.

Saiba mais do o Curso Academia do DJ