Escolha uma Página

Tocar cavaquinho realmente é ter um grande diferencial, afinal, você não encontra em qualquer esquina alguém que saiba tocar cavaquinho. Se você está interessado em saber como tocar cavaquinho, está no lugar certo.

 

Como Surgiu o Cavaquinho

Antes de mais nada acredite quem quiser, mas o cavaco (cavaquinho) teve sua origem em Portugal, vindo em seguida se espalhar por alguns países até chegar ao Brasil. Aqui esse instrumento ganhou força e destaque ao fazer uma dupla bem interessante com o pandeiro. A partir deste momento o mundo inteiro conhecia o famoso instrumento cavaquinho e, é claro que nossa música brasileira ganhou o mercado.

 

Como Tocar Cavaquinho?

Muitas pessoas sonham em aprender a tocar algum instrumento, e quando se trata de instrumentos musicais relacionados ao samba, claro que o cavaquinho bate recorde de pessoas interessadas.

Você quer tocar cavaquinho e não sabe por onde começar? Então fique tranquilo, pois separamos as principais dicas para te ajudar a tocar cavaquinho com qualidade e praticidade.

 

2 Dicas Valiosas de Como Tocar Cavaquinho

Aulas de Cavaquinho Online Grátis

Dica 1: Treine todos os dias

Você sabia que tudo que fazemos todos os dias nos leva a perfeição? Portanto a melhor dica é treinar diariamente, dessa forma você vai pegar a prática e quando menos esperar já vai se ver tocando algumas músicas.

Dica 2: Dedicação

Como tocar cavaquinho em tempo recorde? Então saiba que não basta apenas treinar, é preciso buscar sempre a motivação e se dedicar. No meu caso, por exemplo, tentei tocar cavaquinho com aulas particulares e vídeos no Youtube, porém não deu certo. Eu tinha muita dedicação, no entanto não conseguia aprender pois meu professor não era bom.

 

Por Onde eu Comecei as Aulas de Cavaquinho?

Primeiramente eu entrei em contato com várias escolas de músicas e por incrível que pareça, entre 6 escolas de música apenas 1 tinha aula de cavaquinho.

Ao visitar a escola de música eu fui surpreendido com o valor que era na faixa de R$ 220 reais por mês. De fato eu até cheguei a fazer o curso durante 2 meses, pois tocar cavaquinho era o meu sonho. Entretanto não obtive resultados pelo simples motivo de ter apenas uma 1h de aula por semana.

Posso dizer que minha experiência em uma escola de música normal não deu muito certo. Então, foi exatamente neste momento que eu comecei a procurar outras alternativas. Pesquisei no Google e descobri que é possível aprender como tocar cavaquinho online e assistir as aulas de qualquer lugar, quando eu quiser, por um preço super baixo. Por esse motivo eu não pensei duas vezes e me inscrevi no Curso de Cavaquinho, do Dudu Nobre.

Aula de Cavaquinho Online

Eu aprendi a tocar cavaquinho com o grande mestre Dudu Nobre. Ele utiliza métodos especiais para ensinar os alunos que sonham em tocar cavaquinho. Os meus resultados foram incríveis pelo simples fato de fazer aula de cavaquinho online sem sair de casa, assistir as aulas quantas vezes quiser e sem gastar dinheiro com meio de transporte para chegar na escola de música.

Meu único gasto foi o pequeno valor do curso (que é muito barato) e acredite, como apenas 2 meses fazendo o curso de cavaquinho online eu já estava tocando algumas músicas de pagode que eu tanto gosto e impressionando meus amigos em rodas de samba do meu bairro.

 

Dicas para Tocar Cavaquinho com Vídeo Aulas Online

Se você está pensando em fazer aula de cavaquinho online é necessário saber alguns pontos. Agora vou te dar algumas dicas de como tocar cavaquinho. Todas essas dicas eu aprendi no curso do Dudu Nobre. Vamos lá!

Dica 1 – Fazer apenas 1, ou 2 h de aula por semana em uma escola de música não vai te ajudar muito. É necessário que você tenha todo material e um professor de qualidade com você durante o seu estudo. Por este motivo no meu ponto de vista fazer aula de cavaquinho em escola de música não é muito interessante.

Dica 2 – É provável que você até possa conseguir a fazer algumas notinhas no cavaquinho sozinho ou assistindo alguns vídeos gratuitos na internet. Mas quero deixar claro que esse método não vai ser muito útil. Portanto, você não vai se transformar em músico de verdade! O segredo para tocar cavaquinho rápido é aprender com um professor de qualidade e seguir um método fácil.

 

Como Funciona Aula de Cavaquinho Online?

Ficou interessado no curso de cavaquinho do Dudu Nobre? Então saiba que você pode se inscrever e começar a tocar cavaquinho ainda hoje! Você consegue acessar as aulas através de um painel com email e senha. São mais de 60 vídeo aulas com o mestre Dudu Nobre, 300 páginas com exercícios, músicas e todo o conteúdo do curso.

Para se inscrever é simples. Basta clicar aqui e acessar a página do curso e assistir ao vídeo onde o próprio Dudu Nobre explica como funciona sua metodologia de ensino. Após a sua inscrição, os dados de acesso ao curso vão chegar em seu email e você já pode começar. E ai, o que está esperando? Clique aqui e comece agora.

Confira a Revisão do Artigo
Data de Revisão:
Artigo:
Rick Rodrigues
Pontuação:
51star1star1star1star1star