No post de hoje quero dar algumas dicas para você que quer aprender como tocar o primeiro acorde no violão e não sabe por onde começar e muitas vezes acaba ficando perdido em meio a tantos tutoriais disponíveis na internet. Mas antes de você aprender o primeiro acorde eu gostaria de lhe dar algumas dicas importantes. Comece assistindo ao vídeo abaixo:

Antes de aprender os primeiros acordes, conheça a postura correta

Muitos querem aprender o primeiro acorde mas nem sequer sabem qual é a postura correta a ser utilizada no instrumento musical e por vezes acabam já começando errado por não terem observado esse simples detalhe.

Várias pessoas acabam até se machucando ou desenvolvendo algum problema por dar início ao aprendizado da maneira errada. Por isso se tem um conselho válido nessa fase é, comece seu aprendizado da maneira certa protegendo sua postura desde o primeiro contato com o instrumento musical.

Prepare a musculatura de suas mãos, braço e antebraço pois isso ajuda a aprender notas de violão

Esse é um outro ponto sobre aprender a tocar seus primeiros acordes que quase ninguém conta por aí. Existem algumas práticas simples e poderosas que favorecem e aceleram o aprendizado dos acordes no violão.

Assista a vídeo aula abaixo e veja com seus próprios olhos como treinar o processo acima usando essas dicas que com certeza facilitarão o aprendizado dos seus dois primeiros acordes que também são ensinados ao final da aula.

Agora que você já deu os primeiros passos da maneira mais indicada, seguindo a ordem certa, cuidando da postura e preparando a sua musculatura para o aprendizado que viria depois, e hora de praticar os acordes e ir gravando os mesmos com calma e paciência. Pode ficar tranquilo que seguindo esse treino os resultados logo chegarão.

Gostou deste conteúdo, quer aprender a tocar violão ainda hoje? Conheça o curso Fórmula Violão, do professor Fábio de amorim. Neste treinamento incrível você poderá aprender a tocar violão ainda hoje, de forma simples e rápida.