Escolha uma Página

Se você está interessado em saber como tocar saxofone está no lugar certo. Tocar saxofone realmente é ter um grande diferencial, afinal não é em qualquer esquina que você encontra alguém que saiba tocar saxofone.

Como Surgiu o Saxofone?

O saxofone é um instrumento que tem uma beleza exuberante e na minha opinião é um dos instrumentos mais versáteis já feito pelo homem. O criador Antonie – Joseph (Adolph). Esse magnifico instrumento nasceu em 1814 na cidade de Dinat, no vale de Meuve, Bélgica. A apresentação oficial do sax foi realizada apenas em 1844.

Entretanto existem basicamente quatro tipos de saxofone: Soprano, tenor, alto e barítono. Os saxofones são classificados como instrumentos de madeira, apesar de sua base ser construída em corpo de metal.

O modelo indicado para iniciante é o Sax Alto, que sua afinação base Eb. Nele você consegue tocar diversos estilos musicais como valsa, rock. jazz, balada, choro, mpb, bossa, samba, etc.

 

2 Dicas Valiosas de Como Tocar Saxofone

De fato muitas pessoas sonham em aprender a tocar algum instrumento e quando se trata de saxofone devemos prestar atenção em alguns detalhes.

Você que tocar saxofone e não sabe por onde começar? Então fique comigo até o final desse artigo e aproveite, pois separamos as principais dicas de como tocar saxofone.

Dica 1: Treinar todos os dias

Tudo que fazemos todos os dias nos leva a perfeição e por isso a melhor dica é treinar todos os dias. Sobretudo você vai pegar a prática e em pouco tempo já vai conseguir tirar um som gostoso de ouvir.

Dica 2: Dedicação

Para tocar saxofone em tempo recorde. Primeiramente é importante você saber que não basta apenas treinar, você tem que buscar a perfeição e motivação e se dedicar. No meu caso, por exemplo, tentei tocar saxofone com professores particulares e vídeos do Youtube, porém não deu certo.

Embora eu tinha muita dedicação não conseguir aprender pelo simples motivo do professor não ser bom e fazer apenas uma 2 horas de aulas de saxofone por semana.

 

Como eu Comecei a Tocar Saxofone?

Dicas de Como Tocar Saxofone

O meu sonho era aprender a tocar saxofone, por este motivo eu entrei em contato com várias escolas de músicas. Durante a minha busca por aulas de saxofone eu encontrei um grande problema, entre 10 escolas de música apenas 1 tinha aula de saxofone.

Ao encontrar e visitar a escola de música eu fui surpreendido com o valor que ultrapassava R$ 250 reais por mês. De fato eu até cheguei a fazer a minha inscrição e comecei a fazer as aulas, mas infelizmente não obtive resultados pelo simples motivo de ter apenas uma 2 h de aula por semana. Vale ressaltar que ter acesso as aulas todos os dias é indispensável para o aprendizado.

Na minha experiência posso te dizer que escola de música não deu certo muito certo. Então, neste momento eu comecei a procurar outras alternativas.

Ao pesquisar no Google eu descobri que é possível aprender a tocar saxofone online e assistir as aulas quantas vezes quiser de qualquer lugar que seja e por um preço super baixo. Em razão disso, eu não pensei duas vezes e me inscrevi no curso de Saxofone, do Ed Fogaça.

Eu aprendi a tocar saxofone com o grande professor Ed Fogaça. Utilizando de técnicas especiais para ensinar os alunos que sonham em tocar saxofone com toda certeza o seu curso é o melhor que existe.

O ponto que mais me ajudou aprender a tocar saxofone é  possibilidade de assistir as aulas quantas vezes quiser sem precisar sair de casa, gastar dinheiro com meio de transporte e até mesmo lanches.

 

Como Tocar Saxofone: Escola de Música x Aulas Online

Já vou adiantando que fazer 1, 2 h de aula por semana em uma escola de musica não vai te ajudar muito. Quando o aluno tem um professor a disposição e materiais de qualidade durante o estudo o resultado é  bem notável. Por este motivo posso afirmar que fazer aula de saxofone online e melhor.

Tentar estudar sozinho apenas assistindo videos do Youtube não e uma boa ideia. Pois no Youtube, você não tem acesso a um método passo a passo. Portanto, você não vai se transformar em musico de verdade!

O grande segredo para tocar saxofone rápido e aprender com um professor de qualidade e utilizando um método fácil, por isso recomendo o curso Sax Express, do Ed Fogaça clique aqui para saber mais.

 

Como Funciona o curso Sax Express

Ficou interessado no curso de saxofone do Ed forgaça? Então aproveite e comece a fazer suas aulas ainda hoje! Você consegue acessar suas aulas através de um painel, utilizando email e senha.

Lembrando que você consegue acessar as aulas quantas vezes, utilizando apenas o seu pc, tablet, smart tv, ou seu celular. Para começar é simples, basta na imagem abaixo e ir para a página de matrícula. Lá você terá todas as informações sobre o curso.

Confira a Revisão do Artigo
Data de Revisão:
Artigo:
Como Tocar Saxofone