Escolha uma Página

Olá, tudo bem? Você está curioso em saber como tocar teclado e encantar todas as pessoas com aquele maravilhoso som do instrumento? Então você está no lugar certo! Fique ligado comigo até o final desse artigo e aproveite as dicas que separamos pra você.

Meu nome é Matheus Ramos, sou de Sabará/MG e durante muitos anos me dediquei aos estudos para aprender a tocar teclado. Eu fechava os olhos e conseguia me ver tocando em festas de casamentos, aniversários e até mesmo em bandas famosas.

Primeiramente quero deixar claro que encontrar um curso de qualidade não é  fácil! Portanto, hoje vou compartilhar com vocês a minha experiência e como eu aprendi a tocar com aulas teclado online, com o professor Alysson Ângelo.

 

Como Tocar Teclado?

É muito comum você ver achar por aí pessoas que sabem tocar teclado, mas o que chama atenção é que algumas aprenderam a tocar teclado na igreja e pequenas bandas. Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver? A resposta é simples, quando você não tem um professor que seja realmente qualificado o seu nível de conhecimento vai ficar a desejar.

Se você não sabe o teclado é formado pela mesma base de escala musical do Piano e Órgão e o grande diferencial desse instrumento é que ele é adaptável a diversos ritmos e estilos musicais.

 

2 Dicas Valiosas de Como Tocar Teclado

Dicas de Como Tocar Piano

Dica 1: Treine todos os dias

Essa frase pode até parecer ser óbvia, mas acredite é o que realmente faz a grande diferença. Você sabia que tudo que fazemos e praticamos todos os dias nos leva a perfeição? Portanto a melhor dica é treinar, treinar, estudar e estudar diariamente, dessa forma você vai ficar prático e quando menos esperar já vai estar tocando algumas notinhas e músicas

Dica 2: Dedicação

Você já pensou em como tocar teclado em tempo recorde? Primeiramente você precisa saber que não basta apenas treinar, buscar a perfeição, ou novas novas técnicas. Sobretudo, dedicar a sua vida e estudar é a principal dica que vai transformar o seu sonho em realidade. No meu caso, por exemplo, tentei tocar teclado assistindo vídeos no Youtube, cifras em internet e até mesmo revistinha, porém não deu certo.

 

Por onde eu comecei a tocar teclado?

Aos meus 7 anos de idade ganhei um teclado simples com poucos e recursos e fiquei brincando com ele, sem tocar nada sério e sem saber fazer nenhuma nota. Pelo fato de ser criança não aprendi a tocar e praticamente em razão disso abandonei o teclado de lado durante alguns anos, vindo a voltar somente aos meus 15 anos quando eu comecei a frequentar igreja evangélica.

Cheguei a fazer algumas aulas de teclado no “grupo jovens” da igreja que eu frequentava, mas não conseguir aprender pelo simples motivo de fazer parte de uma turma com 10 alunos e apenas um professor dividindo o mesmo teclado em um período de apenas 2 h por semana.

Com a finalidade de aprender a fazer aula de teclado resolvi visitar uma escola de música e fui surpreendido com o valor que passava de R$ 270,00 reais por mês. Sobretudo eu até cheguei a fazer o curso durante 30 dias e não gostei pelo fato de fazer apenas 2 h de aula por semana e dividir o horário com outros alunos.

No meu ponto de vista fazer aulas de teclado em escola de música presencial não é uma boa ideia! Abaixo tem alguns motivos;

  1.  Seu aprendizado é limitado, pois geralmente você só consegue assistir as aulas e estudar no momento da aula presencial .
  2.  Você só estuda 2 h por semana com o professor.
  3.  Você tem gastos com transportes, alimentação, entre outros gastos.

 

Aprenda tudo sobre Como Tocar Teclado Online

Pianista

Na minha opinião a melhor opção para você aprender a tocar teclado é fazer aulas de teclado online. Por este motivo vou te passar valiosas dicas de como tocar teclado. Todas essas dicas eu aprendi no curso do Alysson Angelo, vamos lá.

Dica 1 –  Fazer apenas 1, ou até mesmo 2 h de aula por semana em uma escola de música presencial não vai te ajudar muito. Não esqueça que um professor capacitado e material de qualidade para você estudar é necessário e indispensável. Por este motivo tenho a conclusão que fazer aula de teclado em escola de música presencial não é muito interessante.

Dica 2 – Talvez você até consiga fazer algumas notinhas no teclado sozinho ou assistindo alguns vídeos gratuitos na internet. Mas quero deixar claro que utilizar esse método não é muito útil. Portanto se você pretende virar um excelente profissional o mais recomendado é que você faça o curso te como tocar teclado online.

A melhor opção é fazer aula teclado online!

Aprender a tocar teclado online é a melhor opção para quem está começando ou até mesmo para aqueles que pretendem aprender novas técnicas. Confira abaixo algumas vantagens exclusivas que somente os alunos do curso online tem:

  • Você tem a liberdade de estudar de qualquer lugar e horário que quiser
  • É possível você assistir todas as aulas do curso de como tocar teclado utilizando apenas o seu celular, PC, TV, notebook, tablete, entre outros aparelhos que tenham acesso a internet.
  • Receba atualizações constantes do curso de como tocar teclado.
  • Assista todas as aulas quantas vezes quiser e for necessário.
  • Todas as dúvidas levantadas durante o curso de como tocar teclado é esclarecida pelo professor Alysson.
  • Você pode participar de um grupo exclusivo e interagir com todos os alunos e professor.

 

Como funciona aula de teclado online?

Você ficou interessado no curso de teclado do Alysson Angelo? Então aproveite a grande oportunidade e realize o seu sonho e veja como é fácil aprender a tocar teclado sem sair de casa.

Você consegue acessar as aulas através de um acesso que liberamos com email e senha. São mais de 60 aulas ensinando todos passo a passo do nível aprendiz até avançado.

Lembrando que você consegue acessar as aulas de qualquer lugar, horário e quantas vezes você quiser utilizando apenas o seu celular, smartv, tablet, computador, notebook, entre outros aparelhos que contenham acesso a internet. Clique na imagem abaixo para conhecer o curso.