Nesse vídeo vou lhe mostrar o meu método de edição de bateria no click utilizando a Paleta Mágica do REAPER. O método mais rápido e preciso que existe para edição de bateria e que irá economizar muito seu tempo no estúdio.

Porque gravar bateria no Click (Metrônomo)?

Bem essa é uma pergunta interessante não é mesmo? Bem são basicamente 3 razões para se gravar no click:

1- Ao gravar no click o andamento da música ficará constante, sem altos nem baixos, com isso a execução dos instrumentos ficará mais precisa, e com isso a música ganhará mais Punch.

2- Se o baterista gravar sem click será um grande problema depois na edição. Imagine você tentando adicionar um loop depois na musica já gravada? As batidas do loop não vão se encaixar com a da bateria gravada.

3- Com a bateria no click os demais instrumentistas terão facilidade de gravar seus instrumentos por cima com muito mais segurança porque é ritmo será constante facilitando a execução.

A importância da Edição de Bateria no Click

Logo após a bateria ser gravada é muito importante fazer a edição de bateria no click, deixando as principais batidas alinhas no tempo do metrônomo. Isso deixara a música com mais ritmo e pegada, e ficara muito mais fácil para os demais instrumentistas tocarem posteriormente ouvindo a bateria gravada.

O problema é que maioria dos métodos de edição de bateria são complicados e massantes. Você perde muito tempo, (em alguns casos várias horas para editar um bateria no grid). Isso é muito chato e penoso, por isso desenvolvi essa método para ajudar você a agilizar esse trabalho mantendo a máxima qualidade do áudio.

Se você é usuário de outra DAW, assista esse vídeo e conheça este novo método de edição de bateria. Essa Batera foi gravada pelo Anderson Nogueira um dos melhores Bateristas do Sertanejo Brasileiro.

Baixe aqui a Paleta Mágica que vou lhe enviar o link exclusivo para download em seu Mensseger.

Bem se você gostou desse recurso e achou TOP, você nem imagina o que espera por você no Reaper Experts

Um grande abraço

Márcio Mourão