A música é um elemento muito importante na hora de celebrar, seja um casamento, um aniversário ou até mesmo a chegada de um novo ano. Em ambientes fechados, porém, além da música existe outro elemento que pode fazer a diferença entre o sucesso de sua festa ou várias queixas do público: a iluminação.

Porque a iluminação é tão importante?

Em ambientes fechados, como casas de shows ou espaços menores ou, ainda, em shows noturnos, mesmo que ar ao livre, a iluminação faz toda a diferença porque é ela quem cria o clima necessário para as que o público experimente todas as sensações prometidas com a música.

Um bom conjunto de luzes é capaz de fazer as pessoas dançarem mais, sentirem mais a música e compartilharem a energia e o entusiasmo que o DJ espera.

Aliás, quando vai para uma festa eletrônica é exatamente isso que o público espera: um jogo inebriante de luzes, combinado a uma seleção de músicas que o convide a dançar, a aproveitar o momento e a esquecer de outras pressões externas.

Personalização

Um bom conjunto de luzes torna a festa mais personalizada. Ou seja, com ela, o público é capaz de saber exatamente qual o tipo de festa está participando, e isso é fundamental para engajá-los e aumentar a participação de um grande número de pessoas.

A personalização funciona, ainda, para tornar aquele momento ainda mais íntimo. Por exemplo, em um casamento ou festa de debutante, ao projetar imagens e utilizar cores e músicas selecionadas por alguns dos organizadores, a festa torna-se ainda mais íntima e especial para os presentes.

Destaque no ambiente

Um bom jogo de luzes é capaz de fazer com que o público concentre-se no ambiente da festa e na música escolhida pelo DJ para animar o ambiente. A escolha das luzes certas ressalta detalhes como a decoração, elementos colocados para tornar a festa única e é capaz de fazer todos entrarem no clima.

Cores

As cores selecionadas pelo DJ para construir a iluminação são outro ponto crucial e importantíssimo para que sua festa tenha o sucesso desejado. As cores quentes, em geral, deixam o público mais animado, mais propenso a dançar e a interagir com o DJ.

A interação, aliás, é essencial para que a festa se torne interessante. Uma festa em que ninguém interage com o DJ está dada ao fracasso, e não é esse seu objetivo, não é mesmo?

Espaço e tempo

Quer dar a impressão de que o local de sua festa é maior ou que o tempo se move mais devagar? Escolha o jogo de luzes correto. Quando combinadas adequadamente, você consegue passar a imagem de que o ponto da festa é mais acolhedor ou amplo (a escolha depende do que você quer mostrar e da sensação que deseja passar à sua audiência).

O tempo é outro ponto importante. Ninguém vai para uma festa esperando que ela acabe em cinco minutos. Por isso, dar ao público a sensação de que tudo se move mais devagar, fazendo-o entrar no clima com as luzes certas é tão importante.

Ao achar que o tempo se move mais devagar, as pessoas se divertem mais, aproveitam cada segundo juntos de amigos ou de pessoas especiais, e tornam os momentos ainda mais agradáveis.

Enredo e criação de cenários

Com a luz certa, o DJ constrói a história que deseja contar e monta o cenário onde ela acontece. Por exemplo, sua festa é no litoral ou você quer passar a ideia de que está em uma praia da Espanha? Escolha o conjunto de luzes corretas. Com cuidado e a seleção de músicas corretas, você engajará o número de pessoas que desejar.

Espero que tenha gostado desse conteúdo. Conheça a Academia do DJ!