Escolha uma Página
6 Dicas de Marketing Musical para Tirar sua Carreira do Buraco

É com muita satisfação que escrevo este primeiro post aqui no Super Vídeo Aulas. Espero contribuir um pouco do que aprendi durante minha carreira com você que acompanha este site. Afinal, compartilhar conhecimento é o que nos faz crescer.

Então, se você não me conhece, deixa eu me apresentar rapidamente.

Meu nome é Lucas Xavier, sou especialista em marketing musical (trabalho com isso ha mais de 8 anos) e também sou diretor da Hotstages.

Produzimos conteúdos sobre marketing, music business e planejamento de carreira, a fim de ajudar artistas a alcançarem os resultados desejados dentro da indústria musical.

Já ajudamos milhares de artistas com nossos conteúdos no Youtube e no nosso blog, assim como músicos que já estavam quase desistindo da música.

Por isso, meu sonho é fazer com que o maior número possível de artistas com real talento saiam do anonimato e possam fazer do mundo um lugar melhor através da música.

Apresentações feitas vamos ao conteúdo.

Selecionei para você 6 dicas simples de marketing musical que podem tirar sua carreira do buraco e com isso, te levar ao topo.

Já atendi centenas de alunos e clientes de vários segmentos musicais e estas dicas realmente fizeram a diferença na carreira de todos, por isso espero que faça na sua também.

DICA #1 – Antes de pensar em marketing musical, entenda o mercado musical

Antes de qualquer coisa, é importante entender perfeitamente como funciona o mercado musical. Principalmente entender como funcionam as regras do jogo antes de começar a jogar.

O grande erro dos artistas iniciantes é mergulhar de cabeça na indústria da música sem saber como funcionam as coisas. Sendo assim, você pode até aprender com o tempo, mas isso tem um preço alto demais, “o próprio tempo”.

DICA #2 – Escolher com sabedoria o segmento e o estilo a ser seguido

Mesmo que você não queira que sua música tenha um rótulo, o público irá te rotular, por isso você precisa escolhê-lo com sabedoria para que não se arrependa em longo prazo.

Faça o que te deixe feliz, não entre na onda das modinhas. Pode ter certeza que independente do seu estilo existem pessoas que irão se identificar com a sua música.

Dica #3 – Antes de entrar para o estúdio, veja o que o mercado deseja

Antes de lançar qualquer projeto, pesquise o mercado. Sobretudo procure saber se seu público e o mercado realmente querem o que você irá oferecer.

Não faça um projeto só porque o outro também fez, procure inovar, procure saber o que seu público quer ouvir e ninguém está oferecendo a eles.

Dica #4 – Conheça os influenciadores do seu segmento musical

Dedique-se em manter um relacionamento com profissionais influentes do seu segmento musical. Isso por que uma rede de bons contatos é fundamental para o crescimento de sua carreira.  Lá no meu blog tem um conteúdo especial sobre como acessar pessoas influentes do seu segmento.

Você pode utilizar as redes sociais para isso, mas cuidado para não ser impertinente ao chegar nestes profissionais. Então tenha cuidado para não causar uma má impressão de início. E aprenda a mandar um release impossível de ser ignorado.

Dica #5 – Busque entender e agradar seu público

Descubra o que seu público realmente deseja de você e invista pesado no seu público, por menor que ele seja. Sendo assim, entenda que cada pessoa que chega a você com uma palavra de incentivo e admiração merece sua atenção respeito absoluto.

DICA IMPORTANTE: O melhor jeito de agradar seu público com sua música é entender o estilo de vida que ele tem e fazer músicas que contem as histórias que ele viveu.

Dica #6 – Planeje cada passo de sua carreira

“Se eu tivesse 8 horas para cortar uma árvore, gastaria seis afiando meu machado” – Abraham Lincoln

Antes de começar qualquer projeto, seja gravar uma música, uma composição, um vídeo ou um CD é fundamental ter em mente qual é o objetivo desta ação. Quem planeja tem suas chances de sucesso aumentadas.

Se você irá gravar um CD independente, precisa definir, por exemplo:

  • Como este material será distribuído?
  • Quanto eu tenho para investir em produção?
  •  Terei retorno sobre o meu investimento em quanto tempo?

Resumindo, não existe fórmula mágica para alcançar o sucesso na música, mas existem estratégias e práticas fundamentais caso você deseje atingir este resultado.

Se você gostou deste artigo e deseja se aprofundar mais no assunto eu tenho um convite muito especial pra você: As inscrições para o meu Curso de Marketing Musical estão abertas!

Conheça o método que esta ajudando centenas de artistas a conquistar seu espaço.

Finalmente você irá entender por que sua carreira musical não vai pra frente, o que você tem feito de errado, como corrigir estes erros e ter uma carreira musical próspera e duradoura. Clique aqui para saber mais.

Confira a Revisão do Artigo
Data de Revisão:
Artigo:
Dicas de Marketing Musical
Pontuação:
51star1star1star1star1star