Power Chords no Violão são acordes bicordes que são compostos apenas por duas notas, a tônica + a quinta nota. São muito usados em vários estilos músicas e hoje quero explicar um pouco mais para você sobre o assunto. Vamos la?

Como Dominar o Power Chords no Violão?

Nessa pequena explicação procurei esclarecer esse assunto e trazer exemplos para que o iniciante esteja apto a utilizar os power chords no violão de uma maneira correta e eficaz.

Na verdade é muito interessante quando acompanhamos a história e a evolução desses acordes e a origem deles. Nós podemos identificar lá dentro do estilo Blues e no Rock and Roll e até dentro das bandas de Punk Rock e  Hardcore que utilizam muito.

Este modelo é muito usado por guitarristas, porque usam apenas a tônica e a quinta nota. Os mesmos perceberam que ao fazer o Power Chords ou bicordes o som ficava muito mais bacana com a distorção devido ter a característica de um som mais pesado.

Power Chords no Violão na Prática

Nesse vídeo eu mostro como você deve usar os Power Chords no violão dando exemplos práticos de 3 tipos diferentes. Espero que goste!

Você quer aprender tocar Violão com um método que realmente funciona? Já tentou várias vezes e não conseguiu? A culpa não é sua! Se ainda não conseguiu é poque lhe falta um método eficiente.

Lhe faço um desafio! Faça o meu treinamento Fórmula Violão se em 30 dias você não estiver tocando suas primeiras músicas, lhe devolvo todo o seu investimento. O que acha?