Escolha uma Página

Etão você está buscando por programas de produção musical, certo? Antes de mais nada, se você vai começar uma carreira de produtor musical, produzindo bandas, cantores, editar músicas e tudo que o ramo de produção de áudio e conteúdo musical exige. Certamente vai precisar conhecer programas de produção musical.

Porém, se você está começando agora não sabe qual programa escolher para começar seus trabalhos fique tranquilo! Neste artigo listamos os 3 melhores programas de produção musical para você começar.

E não é só isso. Para te ajudar ainda mais, vamos indicar um treinamento para cada um desses programas, para que você possa dominar completamente cada um deles. Vamos lá!

Selecionamos os Melhores Programas de Produção Musical

Essa não é uma tarefa fácil, pois adquirir um bom programa será uma escolha que influenciará no seu trabalho, então fique tranquilo e conheça os 3 melhores programas de produção musical que separamos para você.

1 – Pro Tools

Programas de Produção de Música - Pro Tools

Ele está no topo da lista, pois é um Daw que usa hardware em conjunto com software para a produção de conteúdo de áudio, é uma das primeiras opções sendo bem requisitado no mercado da produção musical.

Além de possuir um arsenal de ferramentas que são obrigatórias para o processo de produção musical, pós-produção, dublagens em geral de e programas de TV. Ele também acompanha um brinde de várias interfaces de áudio da Avid, o que facilita a vida de qualquer produtor que queira usá-lo.

Tudo que você precisa, você encontrará no Pro Tools, ele sem sombra de dúvida é um dos 3 melhores programas de produção musical. Está disponível para Windows e Mac OS. Clique aqui e aprenda como usar o Pro Tools.

2 – Reaper

Programa de Produção Musical Reaper

Classificado como um Daw, é um ótimo software de gravação e mixagem de áudio, com inúmeras ferramentas para uso, esse software é desenvolvido pela Cockos, uma empresa de grande nome no mercado de desenvolvimento de produtos de áudio digital.

O Reaper possui ferramentas para gravação em MIDI, plugins que podem ser modificados e personalizados ao gosto do produtor, pistas de gravação e mixagem, tudo isso agregado a vários efeitos. Existe uma versão disponível para testes e está disponível para Microsoft Windows e Mac OS X, e no Linux através do Wine. Aprenda a usar o Reaper!

3 – Cubase Pro

Cubase PRO - Produção Musical

O nosso top 3 é um dos mais procurados por produtores musicais, sendo um programa de produção profissional da Steinberg, outra grande empresa que trabalha no desenvolvimento de Daws.

O Cubase possui além de vários efeitos, instrumentos nativos, um ótimo sequenciador de MIDI, pista de gravação, mesa de mixagem, e uma interface de fácil manuseio para facilitar ainda mais o seu uso, ele também permite que o produtor faça gravações em tempo real, com a facilidade de imprimir as suas partituras. Encontra-se disponível para Windows e Mac OS.

Ainda não temos um treinamento sobre o Cubase para indicar, mas não se preocupe. Recomendamos que cesse os cursos Portal da Produção e conheça outros treinamentos.

Com essas 3 dicas de ótimos programas para produção musical, você pode começar a produzir conteúdo com tranquilidade, confiança e certeza de satisfação. Continue acompanhando mais conteúdos do nosso Blog.

 

Confira a Revisão do Artigo
Data de Revisão:
Artigo:
Programas de Produção Musical
Pontuação:
51star1star1star1star1star