Quando trocar as cordas do meu violão? Olá tudo bem aqui é o Fábio de Amorim e estou hoje aqui para responder a essa pergunta que sempre recebo dos meus alunos do Fórmula Violão.

Quando trocar as cordas do meu Violão?

Bem vou citar aqui os 3 pontos mais importantes que você deve observar para saber exatamente quando trocar as cordas do seu violão. Veja:

1 – Perdem o brilho

Quando você coloca aquela corda nova o som do instrumento tem mais brilho, parece que é mais aveludado e gostoso de ouvir. E quando as cordas vão ficando velhas elas naturalmente vão perdendo essa característica ficando com o som opaco.

2 – Não segura mais a afinação

A medida que as cordas vão ficando velhas elas naturalmente começam a não segurar a afinação e isso é claramente percebido ao você tentar afinar o seu instrumento.

3 – Apresenta marcas de desgaste nas cordas

Quando as as cordas começam a apresentar algumas marcas “pretas” de ferrugem é sinal que ela já está desgastando. O suor que é produzido pelas mãos na hora de tocar oxida as cordas e com o tempo e é normal causar esse desgaste.

Por isso é de suma importância que você faça uma limpeza nas cordas após tocar.

Bem estas foi as dicas para você saber quando quando trocar as cordas do Violão. Assista o vídeo abaixo que vou dar mais detalhes a respeito.

Você quer aprender a tocar Violão com um método que realmente funciona? Já tentou várias vezes e não conseguiu? Lhe digo que a culpa não é sua, se ainda não conseguiu é poque lhe falta um Método eficiente. Lhe faço um desafio! Faça o  o meu treinamento Fórmula Violão. se em 30 dias você não estiver tocando suas primeiras músicas lhe devolvo todo o seu investimento. O que acha?