Ola! Se você chegou à esse post é porque assim como eu ama o conhecimento e sabe que através das experiências é possível crescer de forma certa e acelerada. Foi o que aconteceu comigo entre os dias 15 a 18 de junho, quando participei pela primeira vez do Workshop do Paulo Anhaia em São Paulo, onde tive a oportunidade de conhecer um dos maiores estúdios da America Latina, o Mosh Studios.

Fiquei estasiado de tanta emoção e gostaria de compartilhar com você esse momento ímpar. Então gravei um vídeo para lhe mostrar algumas partes desse gigantesco lugar.

Para começar são diversas salas todas equipadas e tratadas de acordo com a função de cada uma delas, logo no começo me deparei com uma mesa analógica imensa onde o técnico já estava fazendo todos os testes para começar as aulas no Studio Vip. Para mim foi como visitar um parque de diversões com meus brinquedos favoritos 🙂

Bem, passei por diversas salas de captação quando me deparei com o portifolio dos grandes artistas que foram gravados no Mosh como: Sergio Reis, Bruno e Marrone, Zezé de Camargo e Luciano, o Rei Roberto Carlos e muitos outros que já passaram por lá.  Quando falamos de Produção Musical no Mosh contém a história da Música Brasileira.

Todos nós que participamos do Workshop ficamos abismados com tanta tecnologia. Foi emocionante tocar na mesa Neve na qual Michael Jackson gravou Thriller que foi sucesso no mundo inteiro. Pude acompanhar a Gravação, Mixagem e Masterização de uma música na integra da banda A GRAXA com o Professor Paulo Anhaia.

Enfim, posso dizer que foi um sonho realizado! Espero que um dia você também possa conhecer esse grande cenário da música que produz grandes artistas no Brasil e do Mundo.

Um grande abraço do seu amigo Márcio Mourão.